Psicopedagogia clínica



  • Diagnóstico e intervenção.
  • Orientação psicopedagógica.
  • Acompanhamento psicopedagógico.
  • Avaliação do cognitivo.
  • Estimulação e desenvolvimento cognitivo.

 O Diagnóstico  Psicopedagógico é realizado de 8 à 10 consultas.

Primeira consulta - entrevista  com os cuidadores.
Segunda consulta - Lúdica.
Terceira consulta - avaliação afetivo social.
Quarta consulta - avaliação cognitiva.
Quinta consulta - visita escola.
6,7,8 consultas - avaliação leitura, escrita e matemática.


O serviço de apoio psicopedagógico desenvolve às habilidades cognitivas integrando com o emocional, viabilizando o processo da aquisição do conhecimento que se dá através da percepção, atenção, associação, memória, raciocínio, imaginação, pensamento e linguagem.
Psicopedagogia clínica disponibiliza recursos para o tratamento de dificuldades significativas na aquisição e uso da audição, fala, leitura, escrita raciocínio ou habilidades matemáticas.
E no transtorno de aprendizagem, (Dislexia, Discalculia, Disgrafia, Dislalia, Disortografia, Tdah, DA), criando habilidades e consciência do próprio modo de aprendizado com o objetivo de melhorar a concentração, memória, foco e raciocínio lógico.



Proposta Psicopedagógica

Avaliação Piagetiana;
EOCA;
Avaliação afetivo social, teste projetivo;
Avaliação leitura, escrita e matemática;
Avaliação Psicomotora;
Desenvolvimento cognitivo com atividades lúdica através de jogos pedagógicos, (Hanoi, tangram, jogo-velha, palavras cruzadas, xadrez, baralho, memória, loto, ludo, jogos de alfabetização e letramento), brincadeiras para estimulação sensorial.




Brain gym é uma método de ativação simultânea dos 2 hemisférios cerebrais, baseado na educação cinestésica é utilizado para melhorar a capacidade de aprendizado, consiste em atividade de movimentos simples que permite ativar partes do cérebro não utilizada, aumentando a concentração, percepção, coordenação, criatividade, capacidade de raciocínio, alívio do estresse.

Proposta do trabalho

  • Análise individual do caso;
  • Diagnóstico, intervenção e avaliação;
  • Acompanhamento psicopedagógico clínico;
  • Atendimento psicopedagógico personalizado no consultório ou no ambiente escolar;
  • Orientação psicopedagógica para pais e professores;
  • Consultoria pedagógica de correntes (tradicional, construtivista, Montessoriana, Pedagogia Waldorf, democrática) que se identifica com o aprendente e os valores da família na questões educacional;
  • Atividades cognitivas para o desenvolvimento das inteligências multiplicas.

O projeto visa estabelecer uma parceria com às instituições escolares com o intuito de viabilizar o acesso ao acompanhamento Psicopedagógico clínico. 
Atendimento social para alunos de escolas públicas.




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