Podemos perdoar uma criança quando ela tem medo do escuro, mas
a verdadeira tragédia da vida é quando um homem tem medo da luz."
Platão
Gerar link
Facebook
Twitter
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
Comentários
Postagens mais visitadas deste blog
-
Você vive tentando provar aos outros que é bom o suficiente? Você tem medo de errar? Você vive buscando desesperadamente amor e aprovação? Você se sente inadequado? Você tolera abuso para não perder o amor de outras pessoas? Você sente vergonha da sua própria vida? Você tem a tendência de repetir relacionamentos destrutivos?
Saiba como a Psicoterapia pode ajudar? Quando você começa algo fica preocupado com erros? Tem metas superiores e difíceis de alcançar? Tem medo de desaprovação? O possível não é o suficiente? Sente culpado ou envergonhado?
A DÚVIDA Por Carla Madeira* A trajetória humana é o resultado da tensão entre preservar e transgredir. O corpo quer preservar. A alma, transgredir. Funciona mais ou menos assim: o sujeito está parado em frente ao mar, em um lugar paradisíaco, dia azul, brilhante e agradável. Uma brisa suave deixa a vida perfeita. É quando a alma começa a se perguntar: “O que será que tem do lado de lá?” O corpo completamente feliz com o paraíso responde: “Não faço a menor ideia.” Então, a alma continua: “Acho que vamos ter de ir até lá.” “Como assim”, protesta o corpo! Ir lá a troco de quê? Correr o risco de afogar, de ser comido por um tubarão!” “É, mas, se o único jeito de saber o que tem do lado de lá é indo lá, vamos ter que ir. Ou você prefere que eu vá sozinha?” O corpo, sabendo que não pode ficar vazio de alma, se conforma. E a alma, cheia de coragem e dúvida, se lança ao mar. O que nos move são as perguntas, que organizam nossas dúvidas. Que não se calam e nos f
Comentários
Postar um comentário