Compreenda o que significa cuidar de si mesmo
Tente por um momento pensar sobre isso: o que é para você cuidar de si mesmo? O que você está fazendo para cuidar de si mesmo? A nossa forma de cuidar de nós conta muito sobre o que somos agora, pois está intimamente relacionado ao nosso estado de espírito e à nossa auto percepção.
Tomar cuidado significa levar em conta, ouvir nossas próprias necessidades e entender que temos o direito de nos sentir bem. É entender e reconhecer a nossa existência, sabendo que merecemos nosso amor e nossa compaixão além dos julgamentos e punições que impomos.
Estamos cuidando de nós mesmos quando evitamos o que nos causa desconforto: quando nos afastamos de certas pessoas que nos prejudicam, quando colocamos limites aos outros sobre o que queremos e não queremos fazer, e quando nos damos a oportunidade de Tomar decisões por nós mesmos, dando prioridade ao nosso bem-estar
“Não cuidar é uma forma sutil ou auto evidente de auto dano. Às vezes, como em um estado depressivo, a pessoa é tão sem energia para isso; Em outros problemas, o sujeito inverte sua energia contra si mesmo, aumentando a culpa e a autodepreciarão “

-Fina Sanz-

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Relação mãe e filha

Consequências psicológicas do aborto