" As dores, as decepções e a melancolia não são feitas para nos deixar insatisfeitos e nos tirar valor e dignidade, mas para nos amadurecer."
Hermann Hesse
Gerar link
Facebook
Twitter
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
Comentários
Postagens mais visitadas deste blog
-
Você vive tentando provar aos outros que é bom o suficiente? Você tem medo de errar? Você vive buscando desesperadamente amor e aprovação? Você se sente inadequado? Você tolera abuso para não perder o amor de outras pessoas? Você sente vergonha da sua própria vida? Você tem a tendência de repetir relacionamentos destrutivos?
Saiba como a Psicoterapia pode ajudar? Quando você começa algo fica preocupado com erros? Tem metas superiores e difíceis de alcançar? Tem medo de desaprovação? O possível não é o suficiente? Sente culpado ou envergonhado?
Amor Patológico O amor – grande afeto de um indivíduo ao outro – inclui o comportamento mútuo e saudável de prestar atenção e cuidados ao parceiro. No entanto, quando essa conduta ocorre de maneira repetitiva e sem controle, passando a ser prioritária para o indivíduo em detrimento de interesses antes valorizados, está caracterizado o quadro denominado por nós de Amor Patológico (AP). Principais Características As principais características do AP, semelhantes à dependência química, são: sintomas de abstinência na ausência (mesmo emocional) do parceiro o indivíduo se ocupa do parceiro mais do que gostaria atitudes para reduzir ou controlar o comportamento de cuidar do parceiro são mal sucedidas é despendido muito tempo para controlar as atividades do parceiro abandono de interesses e atividades antes valorizadas o quadro é mantido, apesar dos problemas pessoais e familiares 5 Perguntas: 1 – Você costuma sentir angustia, taquicardia ou suor quando seu parceiro se distan
Comentários
Postar um comentário