Personalidade Obsessiva




A pessoa com este Transtorno costuma ser perfeccionista, rigoroso, detalhista, intelectualizada, disciplinado e exigente com os outros, insiste em que as pessoas façam as coisas a seu modo ou querer fazer tudo por achar que os outros farão errado. 
São pessoas que trabalha em excesso tem muita devoção o apego a normas sociais em ocasiões de formalidade tem comportamento rígido dominador e inflexível sempre estão insatisfeito com seu próprio desempenho.
Isto torna a pessoa indecisa prejudicando seu próprio trabalho ou estudo a pessoa com este transtorno tem a expressividade afetiva fria.

Comentários

  1. Oie!

    As vezes penso que devia ter feito Psicologia ao invés de Direito, posto que me identifico bastante com os estudos que informam o indivíduo.

    Sobre "perfeccionismo", humm...sou sim! Mas me considero um perfeccionista do bem. Gosto de tudo organizado. Meu quarto, por exemplo, pode bem falar por mim. Os livros, todos separados por ramos do direito, ficam cada qual no seu espaço. Meias, cuecas e roupas usadas, tudo tem seu lugar específico. Não ficam misturadas com as demais. Basta visitar pra ver!

    Além disso, ainda no ambiente caseiro mas agora fora do quarto, também costumo ser rigoroso. Veja-se que eu mesmo "dou banho, rs" nas minhas roupas (isso desde os 16, ou seja, há 11 anos); Também sou eu quem arrumo a cama pela manhã, lavo os talheres que utilizo, enfim...sou bem metódico.

    Pessoas perfeccionistas, creio, ajudam a melhorar o mundo, à medida que as outras - aquelas não-perfeccionistas - podem talvez causar efeito reverso, tornando-se desorganizadas e com isso contaminando seus arredores com seu caos.

    Ser perfeccionista, à minha maneira, é ser claro em suas condutas, no seu proceder. E a clareza e transparência, ao contrário da obscuridade, é tudo que precisamos para sermos melhor interpretados.

    Entre uma pessoa perfeccionista não extremada, e outra "largadona", prefiro a primeira.

    Dra., grande beijo e bom fim de semana!

    ps. Não imagina o quanto gostei de tê-la em meu blog. Foi um bom presente! Agora temos de trocar o msn, o que você acha?! Rsrs..Bem vou nessa! Tenho aula hoje.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Relação mãe e filha

Consequências psicológicas do aborto

Perfil da manipulação