Karina Hinsching Psicanalista Clínica

Agendamento de consulta
Tel:(11)4171-2332 (11)7143-2677

por e-mail:karinapsicanalista@gmail.com
www.facebook.com/Karina.Psicanalista
twitter: @diaaposdiadiva

End: R: Cb Eduardo Alegre, 124 Vila Madalena

16/08/2010

Personalidade Esquizoide




O homem de lata do "Mundo de OZ", sofre de Transtorno de Personalidade Esquizoide, pois a crença de que é incapaz de amar pois não possui um coração, fez com que passasse a vida sozinho.
Este transtorno é caracterizado pela falta de desejo de interagir com outros e por sua propensão a evitar situações sociais.
A pessoa tem dificuldade em formar relações pessoais, expressar emoções, críticas ou elogios não o perturbam, como as conquistas profissionais e amorosas não significa quase nada, suas atividades não proporciona prazer, sua capacidade limitada de expressar sentimentos, tem pouco interesse em ter relações sexuais, prefere atividades solitárias, mantém uma vida introspectiva, não sentem falta em ter amigos, são insensíveis as normas sociais.

2 comentários:

Fábio disse...

Oii Karina!!!
Finalmente um tempinho na agenda para comentar meu blog predileto, rs.

Bem dra, dado a sociedade moderna, em que todos têm a marca do individualismo registrado na testa, para todos verem - ou, em alguns casos, velado no inconsciente-, é impossível ao ser moderno não se encaixar um pouco nesse perfil de Personalidade Esquizóide.

Imagino que 30% da minha personalidade esteja voltado para isso, já que me considero uma pessoa completamente antissocial e evito ao máximo esse ambiente.

Um beijo! e olha, vê se participa também do meu blog! Será um imenso prazer tê-la por lá.

Karina Hinsching Mestre Psicologia Psicanalítica disse...

Boa noite!

Fábio,

Obrigada pelo o seu comentário!
Enquanto aos 30% de sua personalidade não se preocupe só não pode predominar ou seja ser 100%.
Interessante o seu blog estou seguindo.

Postar um comentário