Depressão



A Depressão afeta as pessoas em qualquer fase da vida, o maior índice é nas idades médias, a Depressão se manifesta por período de alguns meses e anos, afeta 20% das mulheres e 10% dos homens.
A Depressão é classificada como Endógena, devida a fatores constitucionais, internos, de origem biológica ou predisposição, e a Depressão Exógena devida a fatores ambientais, estresse, problemas profissionais, familiares, momento de perda, de ruptura, causada por fatores ambientais e externos.
Ocorrências afetivas como primeiro dia na escola, às mudanças de domicílio, rupturas de relacionamentos, a morte, estresse, esgotamento, uso de alguns medicamentos, álcool, drogas, alguns deprimidos podem apresentar sintomas físicos como dores vagas e imprecisas, tonturas, cólicas, falta de ar.
A pessoa depressiva tem um rebaixamento do humor com manifestação de tristeza, choro, abatimento moral, desinteresse, e tudo aquilo que sabemos ter uma pessoa deprimida.
Pode ter comportamentos de irritabilidade aumentada, como por exemplo, crises de raiva, explosividade, sentimentos exagerados de frustração, tendência para responder a eventos com ataques de ira ou culpando os outros.
A Depressão pode estar relacionada à antecedente deprimidos entre familiares, maior a probabilidade de desenvolver a Depressão de natureza constitucional.
Também relacionada algumas doenças como transtornos alimentares, transtorno de ansiedade, Síndrome do Pânico, Transtorno Obsessivo-Compulsivo e Síndrome de Estresse Pós-traumático.
A Depressão difere da tristeza, sendo a tristeza um estado passageiro e por motivo real, a Depressão é um estado continuo onde não há reação por parte da pessoa deprimida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Relação mãe e filha

Consequências psicológicas do aborto

Perfil da manipulação