Transtorno Obsessivo Compulsivo





A obsessão e a compulsão é um tema longo pois, abrange, distúrbios alimentares, rituais, drogas, jogos, o portador do TOC sabe que suas manias, obsessões e compulsões são excessivas e irracionais.
As obsessões são pensamentos ou ideias, imagens, cenas que invadem a consciência de forma repetitiva.
As compulsões são comportamento repetitivos, por exemplos lavar as mãos, fazer verificações, contar, repetir palavras ou frases em resposta as obsessões, ou em virtudes de regras rígidas que devem ser seguidas.
Os comportamentos ou os atos mentais são destinadas a prevenir ou reduzir o desconforto gerado pela obsessão, ou para prevenir algum evento ou situação que o sujeito acredita acontecer, caso a regra não seja seguida.
As ideias obsessivas podem existir na infância, nos atos de contar passos, árvore ou potes, a ideia de assaltos, medo sensação que algo de ruim irá acontecer com entes queridos, causando ansiedade e sofrimento.
Os sintomas do TOC são geralmente relacionado à higiene, bactérias, vírus, contaminação, organização de coisas, existe também ideias obsessiva relacionada à agressão como ferir pessoas.
Os portadores do TOC são sujeitos extremamente inseguros em relação à suas escolha, tortura-se diante da possibilidade de fazer escolhas, se está certo ou errado, são preocupados com a segurança física, tem medo de roubo, perdas, acidentes.
O tratamento para o transtorno obsessico compulsivo envolve psicoterapia.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Relação mãe e filha

Consequências psicológicas do aborto

Perfil da manipulação